RJ: avanços na divulgação de AND

https://anovademocracia.com.br/141/07b.jpg

RJ: avanços na divulgação de AND

https://anovademocracia.com.br/https://anovademocracia.com.br/wp-content/uploads/141/07b-51c.jpg
Divulgação do AND no Morro Chapéu Mangueira

É com grande satisfação que o Comitê de Apoio do Jornal A Nova Democracia no Rio de Janeiro realiza este breve relato dos trabalhos aos leitores e leitoras de todo o país.

Nestes 12 anos de existência, o jornal AND nunca foi tão conhecido e respeitado. Esse crescimento foi visível ao longo das manifestações de junho/julho de 2013. Assim, desde seu surgimento, o Comitê de Apoio do Rio de Janeiro tem vivenciado e constatado na prática que AND se tornou um dos principais porta-vozes da luta do povo.

Os membros do Comitê se reúnem quinzenalmente para leitura da nova edição do jornal e planejamento de atividades. Outras reuniões também têm sido realizadas para estudo de livros e textos.

O jornal tem sido vendido e distribuído em assembleias dos professores, plenárias, debates e palestras, além de atos públicos. Desde a edição nº 137 (1º quinzena de setembro de 2014) foram realizadas 28 banquinhas e vendidos 492 exemplares de AND.

Importante deixar registrado a presença do Comitê de Apoio no morro Chapéu Mangueira, Zona Sul do Rio, durante a ‘Feijoada contra a farsa eleitoral’ organizada pela Frente Independente Popular (FIP-RJ) em conjunto com a Associação de Moradores da comunidade (ver matéria publicada no n° 138 de AND), onde foi distribuído um total de 60 exemplares do jornal propagandeando o boicote à farsa eleitoral (edição nº 137) e denunciando o estado de sítio imposto pelas UPPs nas favelas cariocas (edição nº 130).

Atualmente, o jornal é distribuído em 32 bancas localizadas em 3 regiões da cidade (Centro, Zona Norte e Zona Oeste) e nelas, desde a edição nº 137, já foram vendidos um total de 306 jornais. Neste aspecto de distribuição em bancas temos como desafio a retomada da região da Zona Sul, além da expansão para a Baixada Fluminense e Niterói, onde almejamos fundar mais um núcleo de apoio do jornal.

O Comitê tem tido grande êxito na realização de brigadas de vendas nos trens. Até o momento foram realizadas 6 brigadas e vendidos mais de 330 jornais, representando uma média de 56 exemplares em 3 horas de vendas. Estas brigadas são vistas como um importante trabalho de politização no qual o Comitê tem a possibilidade de discutir e apresentar o jornal diretamente para os trabalhadores da cidade. Durante estas atividades são frequentes os elogios ao jornal e os incentivos para a continuidade do nosso trabalho.

A entrega de cotas do jornal para apoiadores também tem representado uma importante experiência nas últimas edições. Estes cotistas vedem os jornais em seus locais de trabalho, estudo e, em alguns casos, distribuem em bancas da cidade . Estes dedicados divulgadores têm contribuído com a venda e distribuição de um total de 225 exemplares desde a edição nº 137.

Outra bem sucedida iniciativa tem sido a montagem de uma banquinha fixa às quartas- feiras na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), onde, tomando como exemplo o trabalho dos companheiros do Comitê de Pernambuco, realizamos a divulgação de filmes e livros, além, claro, dos exemplares de A Nova Democracia.

O jornal é muito bem recebido e elogiado em todas as atividades desenvolvidas e onde chegamos somos reconhecidos pela qualidade e comprometimento do trabalho.

É com este entusiasmo e compromisso que o Comitê de Apoio do RJ tem realizado a divulgação de AND. Entendemos que o jornal é um patrimônio do nosso povo e que é um dever de todo estudante, operário, camponês e intelectual honesto tomar nas mãos a tarefa de propagandeá-lo ainda mais, mantê-lo vivo e fazê-lo cada dia maior, prestando, desta forma, um importante trabalho de agitação e politização das massas rumo à revolução brasileira.

Viva a Imprensa Popular e Democrática!

Viva os 12 anos de A Nova Democracia!

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: