Publicamos esse caderno especial quando A Nova Democracia chega ao seu décimo aniversário.
Essas páginas cumprem, para nós, o papel de efusivo brinde à imprensa popular e democrática, à dedicação de inúmeros companheiros e companheiras que se mobilizam por um programa anti-imperialista, anti-feudal, por um Brasil livre da exploração e opressão da grande burguesia e do latifúndio e por um mundo livre do imperialismo e de todos os reacionários, por uma nova política, uma nova cultura e uma nova economia.
AND faz parte dessa corrente, cada vez mais vigorosa. Ao completarmos dez anos, enviamos as mais sinceras e calorosas saudações aos nossos leitores, colaboradores, apoiadores de todos os rincões do Brasil, também aos nossos leitores e apoiadores de outros países, às massas populares que lutam no Brasil e em todas as partes do mundo, verdadeira razão de AND existir.
Compartilhamos com nossos leitores o relato das atividades realizadas em celebração aos 10 anos de AND, nos dias 8 e 9 de junho, no Rio de Janeiro, e republicamos alguns artigos que consideramos “memoráveis” em nossa trajetória.
Nesta edição, A Nova Democracia encerra seu ciclo como jornal mensal e já respira os ares da tiragem quinzenal. Ainda há tarefas pendentes e para consolidarmos esse salto teremos de redobrar nossa mobilização, nos lançar com afinco e decisão, realizando uma ampla campanha de apoio para conquistarmos novos assinantes e colaboradores.
Pelo que já realizamos até hoje, só podemos nos lançar nessa empreitada confiantes e otimistas!
Viva a imprensa popular e democrática!