No dia 09 de julho aconteceu mais uma Festa Julina da Escola Popular Orocílio Martins Gonçalves, em Belo Horizonte – MG.
A festa, além de ser um momento de integração de alunos, professores, famílias e apoiadores da escola, também cumpre função importante na autossustentarão material da escola.
Esse ano a festa, além das tradicionais comidas típicas e brincadeiras, contou com algo novo: a apresentação do grupo de teatro da escola popular.
Composto por sete alunos e um professor, o grupo encenou a peça Sempre é tempo de aprender, que conta as dificuldades de um operário para conseguir estudar. Ao final, esse personagem encontra a Escola Popular e se integra ao coletivo de seus companheiros de classe. A peça emocionou a todos e tão logo foi encerrada sob uma calorosa salva de palmas, começaram a aparecer convites para apresentações em outros locais. A festa julina foi mais um momento de fortalecimento da Escola, de reafirmação de seus princípios de colocar a ciência e a nova cultura a serviço do povo. Uma vez mais ficou demonstrada a força da organização dos trabalhadores e a necessidade de darmos saltos cada vez maiores em nossas tarefas.
A peça encenada pelo grupo de teatro da Escola Popular pode ser assistida acessando o link www.youtube.com/watch?v=GMOwqfqjSg0