Turquia:
Notícias da Guerra Popular
O movimento de libertação social — Guerra Popular, sob a direção do Partido Comunista da Turquia / Exército de Libertação Marxista-Leninista dos Operários-Camponeses da Turquia (TKP/ML – TIKKO) e o Movimento Nacional Curdo, sob a liderança do Partido dos Trabalhadores Curdos — Forças de Defesa Popular (PKK – HPG) estão resistindo e lutando em aliança e solidariedade contra as Forças Militares Turcas que iniciam massivas operações militares com dez mil soldados e helicópteros na região da Turquia/ Curdistão. A despeito dos massivos ataques das Forças Militares Turcas, exitosos ataques táticos da guerrilha tiveram apoio das massas curdas. A cada dia, há mais confrontos em diferentes partes da Turquia/Curdistão e muitos soldados estão morrendo e alguns guerrilheiros estão sendo martirizados.
De acordo com um comunicado impresso do TIKKO — Comando Regional Dersim, uma unidade conjunta da guerrilha do TIKKO e HPG atacou seu inimigo comum com sucesso no dia 15 de junho, na região de Hozat-Dersim, e matou, no mínimo, 4 soldados.
Também de acordo com o comunicado do HPG, no dia 10 de julho uma unidade de guerrilha do TIKKO e HPG formada por mulheres guerrilheiras, atacou uma delegacia de polícia e outros postos em Cemisgezek-Dersim e matou 3 policiais e 8 soldados. Os confrontos continuaram por 45 minutos e as guerrilheiras deixaram o local sem nenhuma baixa.
Guerrilheiros maoístas também chamaram toda a juventude para lutar pela libertação social e nacional contra o Estado fascista.
A solidariedade e os exitosos ataques táticos das forças guerrilheiras criaram motivação e entusiasmo entre as massas.
*Traduzido do Jornal Operário-Camponês