Republicamos tradução de matéria do portal The Red Herald.
A Campange Unitaire pour la libération de Georges Abdallah (CUpLGA) emitiu uma declaração a promovendo a criação de um Mês de Ações Internacional, de 7 de setembro a 7 de outubro, na ocasião do 40.º aniversário do aprisionamento do militante comunista e pró-Palestina, Georges Ibrahim Abdallah na França.
Na Fête de l’Huma, um evento público que reúne milhares de pessoas na França, o pedido pela liberação de Georges Abdallah marcou presença durante os três dias de duração. Pôsteres foram erguidos, panfletos, distribuídos, tabelas de informações foram colocadas, assim como a necessidade da liberação de Georges Abdallah e o quão urgente é e destacado nos painéis de discussões realizados durante o evento público. Inclusive uma grande mobilização foi realizada durante o Evento.
Após o chamado ser feito, numerosas seções do CUpLGIA e da Fédération Syndicale Etudiante realizaram diversas ações em toda França
Adicionalmente houveram mais atividades planejadas para as próximas semanas na França:
Hoje uma demonstração regional em Saint-Denis, convocada pela Ligue de la Jeunesse Révolutionnaire (LJR), Jeunes Révolutionnaires (JR), e a CUpLGIA.
Em 6 de outubro haverá um evento público para apoiar os povos da Palestina e Líbano e pedir liberdade para Georges Abdallah. O evento é chamado: “Apoiar a resistência dos povos palestino e libanês implica apoiar George Abdallah.”
Em 11 de outubro haverá uma homenagem para honrar o legado da camarada Suzanne.
Em Copenhague, Dinamarca, diversas ações envolvendo tabelas de informações e distribuição de panfletos foram concretizadas.
Diversas organizações no Estado Espanhol compartilharam e entraram na declaração internacional impulsionada pela CUpLGIA: os Comitês Revolucionários de Madri, Valência e Albacete. Anunciaram que aderirão às ações de solidariedade e convidam todas as organizações de solidariedade e pessoas da causa Palestina no Estado Espanhol para levar a cabo ações pela liberação de Georges Abdallah.