México: Camponeses e operários se unem em dia de manifestações

México: Camponeses e operários se unem em dia de manifestações

Um dia dedicado a unir movimentos populares do campo e a cidade foi realizado em 12 de abril. Organizações camponesas e operárias promoveram o “Dia Unitário do Campo e da Cidade”. O evento demandou justiça para o companheiro Luis Armando, assassinado pelas forças reacionárias mexicanas em 2019. Ele foi realizado em torno das seguintes demandas: Contra os mega-projetos da multinacionais imperialistas que causam despejos e morte de camponeses; Contra as altas taxas de eletricidade; Contra a criminalização e repressão dos movimentos populares; Exigindo o respeito aos direitos trabalhistas e sindicais. 

Foram realizados comícios e ações na Cidade do México, Cuenca, Sierra Sur, Valles Centrales e Istmo.

Fonte: http://solrojista.blogspot.com/

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: