México: Maoistas decidem boicotar as eleições

México: Maoistas decidem boicotar as eleições

Print Friendly, PDF & Email

Militantes do Corrente do Povo – Sol Rojo tomaram a decisão de boicotar a farsa eleitoral em sua última Conferência Estadual de Oaxaca, no dia 14 de janeiro.  

Desta forma, por meio do processo de crítica e autocrítica, foi possível avançar exponencialmente na luta, ao reafirmar a posição de repudiar a via eleitoreira, seus partidos e seus candidatos.

“Nós escolhemos lutar! Não votar, se organizar e lutar! Contra a farsa eleitoral burguesa! Com o Sol Rojo, o povo vencerá! Que os trabalhadores governem a pátria!”, expressaram em declaração.

Enquanto alguns setores pretensamente “radicais” se revelam, os maoistas avançam boicotando a farsa eleitoral, abrindo caminho para romper ilusões e avançar à ação classista, combativa e revolucionária.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: