No dia 19 de janeiro, o movimento popular Corrente do Povo Sol Vermelho realizou sua Assembléia Estadual em Oaxaca, na qual, de acordo com a declaração do mesmo, foram revisados pontos fortes da organização e analisado o relatório sobre o trabalho realizado durante 2019.
Foram criados um Plano de Trabalho, um Plano de Ação e um Plano de Combate e Luta para 2020 na assembleia, sujeitos aos princípios de classe, democráticos e revolucionários, orientados pelo programa da Revolução de Nova Democracia, Agrária e Antiimperialista, ininterruptamente rumo ao socialismo.
Os revolucionários dizem que “a Assembleia do Estado ratificou a sua vontade de continuar o caminho democrático do proletariado, dos camponeses pobres e das massas mais vastas e profundas do povo”. E continuam: “Igualmente, no marco da luta por reivindicações em termos de poder, destacamos a exigência de respeito e cumprimento dos nossos Cinco Pontos Centrais, destacando a exigência da apresentação em viva do companheiro Doutor Ernesto Sernas García e a punição dos autores materiais e intelectuais do assassinato do companheiro Luis Armando Fuentes Aquino”.
Assembleia Estadual do movimento popular Corrente do Povo Sol Vermelho, em Oaxaca.