México: Protesto contra a visita de Peña Nieto em Oaxaca

México: Protesto contra a visita de Peña Nieto em Oaxaca

Print Friendly, PDF & Email

Com informações de Dem Volke Dienem

Convocados pela organização maoista Corrente do Povo Sol Rojo e outras forças, milhares de trabalhadores, em especial professores, foram às ruas repudiar a visita do gerente de turno Enrique Peña Nieto à região, no dia 07/09. Um helicóptero da comitiva presidencial foi atingido por foguetes lançados pela multidão revoltada.

O helicóptero, que transportava a equipe de relações públicas da comitiva presidencial, foi obrigado a realizar um pouso de emergência. Apesar do contundente recado, ninguém ficou ferido.

Em vários locais da cidade, foram penduradas faixas que denunciaram Peña Nieto como assassino. Também foram erguidas barricadas feitas de pneus e veículos em chamas e materiais de construção. Centenas de manifestantes participaram de ataques contra as forças de segurança durante várias horas para chegar ao centro de convenções onde Peña Nieto encontrava-se.

Ele e sua comitiva estava na região para o 23º Congresso do Sindicato de Comércio Exterior, Investimento e Tecnologia com delegações internacionais. Segue o vídeo do protesto realizado.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: