Brigadas Juvenis do Povo arguem faixa escrita: Em solidariedade com o povo em luta no USA. Defendam os Três Perseguidos de Austin! Morte ao imperialismo, viva o internacionalismo proletário!. Fonte: Sol Rojista
Em 7 de julho o portal revolucionário Sol Rojista publicou um texto enviado pela organização mexicana revolucionária Brigadas Juvenis do Povo ao site, divulgando uma atividade feita em solidariedade internacional aos três presos políticos de Austin.
Os revolucionários começam dizendo que “seguimos de perto os desenvolvimentos relativos às justas lutas contra o imperialismo e o fascismo, oferecendo nossa solidariedade como uma questão de princípio”. E continuam: “No âmbito de nossas próprias lutas concretas, consideramos importante difundir o que está acontecendo pelo mundo, afirmando que o proletariado é uma classe, internacionalista e revolucionária de caráter. Nós também sustentamos que o povo e somente o povo é a força motriz por trás da história mundial. Estamos nos formando dentro do espírito do internacionalismo proletário como a alma da revolução proletária mundial”.
A juventude conclui afirmando que “neste sentido, realizamos novas reuniões de trabalho em nossas diversas estruturas. Desta vez, um de nossos Comitês de Base realizou uma reunião para discutir a rebelião do povo americano contra a brutalidade policial e o racismo, onde os protagonistas dessa luta são principalmente as nacionalidades oprimidas de trabalhadores negros, chicanos, latinos e migrantes de muitas outras nacionalidades. Como resultado disso, este material gráfico foi produzido em solidariedade com os três réus no caso Target em Austin, EUA, que estão sendo investigados pelo FBI após as declarações do fascista Donald Trump contra o movimento antifascista”.