MG: Ativistas fazem trabalho de panfletagem e agitação em defesa da Revolução Agrária

Foto: Banco de Dados AND

MG: Ativistas fazem trabalho de panfletagem e agitação em defesa da Revolução Agrária

Ativistas do Pré-Comitê de Apoio do Jornal A Nova Democracia da cidade de São Lourenço (MG) realizaram uma panfletagem com agitação no dia 26 de janeiro. Foram um total de 400 panfletos distribuídos na feira de domingo, local onde diversos produtores rurais e artesãos, não só da cidade mas também das cidades fronteiriças como Soledade de Minas, Carmo de Minas, Baependi, Dom Viçoso, etc, vendem seus produtos. A feira é frequentada por populares da cidade e turistas.

O panfleto distribuído fez a defesa da Revolução Agrária levada a cabo pelos camponeses, principalmente pobres, organizados na Liga dos Camponeses Pobres. Denunciou a grande concentração de terras e saúda a consequente luta dos camponeses para entregar terra para quem nela vive e trabalha. “Viva a Liga dos Camponeses Pobres!” e “Morte ao Latifúndio!” foram as palavras de ordem do panfleto.

Fazendo uso de uma grande faixa nos dizeres “Viva a Revolução Agrária”, fizeram a defesa da luta dos camponeses pobres do Brasil contra o latifúndio e sua horda de cães de guarda, pistoleiros. A agitação em torno da Revolução Agrária elevou o ânimo dos ativistas com o caloroso apoio dos moradores da cidade.

Ressaltaram que o governo de turno do pelego Luiz Inácio (PT) nada tem de popular, e que seu partido nada faz em defesa dos trabalhadores. Ao contrário, o que faz é subtrair continuamente o pouco que o povo tem; sem titubear, os ativistas impuseram que apenas a luta combativa empregada pelos diversos movimentos sociais, movimento estudantil, de mulheres, sindicatos e ligas campesinas, pode defender os direitos e dignidade das massas populares.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: