MG: Ato público denuncia um ano da Chacina de Pau D’Arco na UFMG

MG: Ato público denuncia um ano da Chacina de Pau D’Arco na UFMG

Print Friendly, PDF & Email

Com o objetivo de denunciar um ano completo desde o crime de Estado que resultou no assassinato dos 10 camponeses em Pau D’Arco (PA), o Comitê de Apoio à Luta pela Terra camponês, indígena e quilombola de Belo Horizonte organizará um ato de denúncia da barbara chacina e em homenagem às vítimas.

O evento ocorrerá no dia 29 de maio às 19h na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Auditório Luiz Pompeu da Faculdade de Educação (FaE) e contará com a exibição do documentário Terra e Sangue: Bastidores do Massacre de Pau D’Arco, produzido pelo jornal A Nova Democracia, além de apresentações de músicas populares camponesas.

Em mensagem de divulgação do evento, o Comitê de Apoio à Luta pela Terra convoca: “Nesse momento de crescente ataque aos camponeses, é dever de todos os democratas e lutadores classistas apoiarem essa justa luta pela destruição do latifúndio e distribuição das terras aos camponeses pobres.”

Assista ao trailer: 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: