Pichação encontrada na ponte que liga a cidade de Januária à cidade Pedras de Maria da Cruz
Recebemos na Redação de AND o registro fotográfico de pichações em protesto contra as eleições reacionárias nos muros de movimentadas vias dos municípios de Montes Claros e também na ponte que liga a cidade de Januária à cidade Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas Gerais.
Assim como temos visto por todo país, a campanha do boicote à farsa eleitoral também se espalhou pelo Norte de Minas Gerais.
As pichações, encontradas em diversos pontos de Montes Claros e na ponte que atravessa o Rio São Francisco, exibem variadas consignas inscritas por movimentos populares e revolucionários, todas em repúdio às eleições reacionárias.
A Liga dos Camponeses Pobres (LCP) apontou o caminho da Revolução Agrária em contraposição à farsa eleitoral: Não Vote! Lute!, Viva a Revolução Agrária!, podem ser lidas nos muros. A LCP também prestou homenagens à Cleomar Rodrigues, dirigente camponês da LCP que vivia e trabalhava na Área Unidos com Deus Venceremos, em Pedras de Maria da Cruz e foi covardemente assassinado pelo latifúndio em 22 de outubro de 2015.
A Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) convocou o boicote com as consignas: Nem Eleição, Nem intervenção militar! Revolução já! e Eleição Não! revolução Sim!.
Outras pichações, assinadas com a foice e o martelo, símbolo da luta internacional do proletariado, também apontaram a necessidade da revolução com a consigna Eleição Não! Guerra Popular Sim!.
{gallery}0mes-10-18/Galeria/GaleriaNortedeMinas{/gallery}