MG: Cine debate celebrará os 70 anos da Revolução Chinesa em Belo Horizonte, no dia 31/10

MG: Cine debate celebrará os 70 anos da Revolução Chinesa em Belo Horizonte, no dia 31/10

Print Friendly, PDF & Email

O Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia de Belo Horizonte irá realizar, em 31 de outubro, um cine debate em comemoração dos 70 anos da fundação da República Popular da China.  

Durante o evento será exibido o filme A Fundação de uma República, obra que relata a história da fundação da República Popular da China, ocorrida em 1° de outubro de 1949. Este grandioso acontecimento marcou o encerramento de uma etapa da Revolução Chinesa e abriu outra nova: a da revolução e construção socialistas.

O cine debate ocorrerá na sede do Comitê de Apoio ao AND de Belo Horizonte e faz parte da prática mensal do Comitê para manter sua sede funcionando, mesmo diante dos ataques sofridos este ano.

Leia também: Denúncia: Comitê de Apoio ao Jornal A Nova Democracia tem a sede arrombada em Belo Horizonte

Nas edições anteriores foram assistidas e discutidas as obras soviéticas do direto de Mikhail Romm: Lenin em outubro (julho) e Lenin em 1918 (agosto). Esse mês a temática será sobre a Revolução Chinesa e sobre os seus ensinamentos para as revoluções nos países dominados pelo imperialismo.

O Comitê convoca a todos os democratas, lutadores classistas e apoiadores do jornal A Nova Democracia a participar desta atividade de fortalecimento à imprensa popular e democrática na região.


Compareça!

Local:  Sede do Comitê de Apoio ao AND de Belo Horizonte;

Endereço: Rua dos Tamôios, n° 900, sala 7 (Centro);

Data: 31/10 (quinta-feira);

Horário: 18h30.

 


Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: