No dia 25 de outubro, o Comitê de Apoio ao jornal A Nova Democracia de Montes Claros cobriu a panfletagem realizada pelo Comitê de Apoio à Resistência Nacional Palestina (CRNP). Ela ocorreu na principal praça da cidade, local onde há grande concentração de trabalhadores que pegam ônibus na volta do trabalho para casa.
Logo no início da atividade, integrantes do comitê estenderam uma faixa na qual se lia: Palestina Resiste, Palestina Triunfará!. Foram distribuídos 300 panfletos nos quais se denunciava a situação vivida pelos palestinos ao longo dos 75 anos de ocupação, genocídio e apartheid impostos pelo Estado sionista de Israel, assim como os bombardeios e matança indiscriminados perpetrados desde o dia 7 de outubro. Os panfletos chamavam atenção também para o papel criminoso do monopólio de imprensa que distorce os fatos e criminaliza a justa auto-defesa do povo palestino em sua Resistência Nacional.
Os ativistas foram muito bem recebidos pelo povo, especialmente quando os trabalhadores eram informados que se tratava de apoio ao povo palestino. A grande maioria dos trabalhadores que esperavam ônibus ou passavam por ali expressaram apoio ao povo palestino e preocupação com o que ocorre no Oriente Médio. Um senhor perguntou a uma das integrantes do grupo o que podemos fazer para “parar aquela matança”, ao que ela respondeu que as notícias de nossas manifestações de apoio chegam lá e isto os fortalece para lutarem contra o invasor.
Esta foi a segunda panfletagem realizada pelo Comitê. No dia 18 de outubro, já haviam feito este trabalho de esclarecimento ao povo na Unimontes, em uma atividade de convocação para o ato em repúdio aos ataques israelenses. Na ocasião, uma estudante fazia tremular a bandeira da Palestina, enquanto os outros conclamavam os estudantes a demonstrar seu apoio ao intrépido povo, que luta todos os dias contra os crimes dos sionistas: controle da água, da energia, dos empregos, expulsão de suas casas, prisões sem acusações e toda sorte de abusos inimagináveis.