Na última sexta-feira, 29 de novembro, o Comitê Mineiro de Solidariedade ao Povo Palestino promoveu um ato de agitação na entrada da estação central do metrô de Belo Horizonte, em apoio ao Dia Internacional de Solidariedade à Palestina, convocado pela resistência nacional palestina.
A programação começou às 15 horas com a instalação da tradicional barraca de solidariedade do comitê, que há um ano se tornou um importante instrumento de politização e divulgação da causa palestina na capital mineira. Durante a tarde, ativistas realizaram panfletagem com os transeuntes na região da estação central.
A partir das 17 horas, a agitação ganhou força com a presença do carro de som. Diversas intervenções foram feitas em defesa da resistência palestina, atraindo o apoio de muitos passantes que se juntaram à conversa e assinaram um abaixo-assinado pedindo o rompimento das relações do Brasil com a entidade sionista.
Um marroquino que estava no local elogiou a iniciativa do comitê, destacando a importância de ações como essa para chamar atenção para a causa palestina, que frequentemente é ignorada devido ao controle da mídia pelo sionismo.
Ao final do ato, os ativistas entoaram músicas e palavras de ordem em defesa da resistência nacional palestina, reafirmando o compromisso com a luta pela liberdade e justiça para o povo palestino.