Ativistas entregam panfletos em comemoração ao dia 8 de março para trabalhadoras na saída de fábrica em belo Horizonte, Minas Gerais. Foto: Comitê Sanitário de Defesa Popular do Jardim Alvorada (CSDP)
Na tarde do dia 12/04, as companheiras do Comitê Sanitário de Defesa Popular do Jardim Alvorada (CSDP), em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, realizaram uma panfletagem e agitação, em celebração ao dia 08 de março, em uma fábrica de componentes eletrônicos, como também nas ruas da região. O material entregue tinha como título “Viva o 8 de março, dia internacional da mulher trabalhadora! Levantar as mulheres do povo para a revolução!”, produzido pelo Movimento Feminino Popular (MFP).O material foi recebido com entusiasmo pela população.
Durante a atividade as companheiras conversaram com os moradores da região, que denunciaram a situação de carestia de vida, a alta dos preços dos alimentos e do gás de cozinha, a falta de vacina para o povo e o genocídio contra o povo brasileiro imposto pelo governo militar de Bolsonaro/generais.
Ativistas conversam com jovens trabalhadoras e estudantes sobre a atual situação política do país. Foto: Comitê Sanitário de Defesa Popular do Jardim Alvorada (CSDP)