MG: Confraternização entre alunos e professores do Cesec Caieiras em Vespasiano

MG: Confraternização entre alunos e professores do Cesec Caieiras em Vespasiano

Print Friendly, PDF & Email

Professores e alunos do Centro Estadual de Ensino Continuado (CESEC) – Caieiras, no município de Vespasiano, realizaram uma animada confraternização com uma palestra do professor Martinho, ex-professor da unidade escolar e dirigente do Sid-Ute/MG subsede de Vespasiano e São José da Lapa, na tarde de 10 de outubro.

O evento contou com atividades culturais com alunos e também uma belíssima apresentação do Grupo Sambo Forró (Carlão, Márcio, Teco e Breno). 

Toda a celebração foi dirigida pela supervisora Sirlene, com a participação de professores e alunos. Alguns alunos cantaram e recitaram poesias e o professor Martinho fez uma esclarecedora palestra denunciando a farsa eleitoral como instrumento de dominação da grande burguesia e do latifúndio, à serviço do imperialismo, e afirmando também a necessidade de organização da categoria frente às dificuldades e ataques que a educação tem enfrentado destacou principalmente

Durante o evento, o representante e apoiador do AND, Eduardo Magrão, fez a defesa da imprensa popular e democrática frente o desenvolvimento da situação política nacional e propagandeou o jornal, expondo a linha editorial de AND e convocando os professores e alunos a conhecerem e apoiarem a nossa imprensa popular e democrática.

Após as intervenções, o show do Grupo Sambo Forró animou os presentes, e foram distribuídas pequenas lembranças em homenagem aos professores presentes.

O CESEC é um sistema de ensino semi-presencial, que tem ajudado os trabalhadores a finalizarem os seus estudos e assim se capacitarem, justamente por dar condições aos alunos de escolherem a forma de estudo. Agora também está na mira dos que querem destruir o ensino público. E os professores e a direção do CESEC – CAIEIRAS são grandes entusiastas e defensores do programa.

{gallery}0mes-10-18/Galeria/GaleriaVespesiano{/gallery}

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: