MG: Desabastecimento de água segue sem solução

MG: Desabastecimento de água segue sem solução

Print Friendly, PDF & Email

Comitê de Apoio ao AND – Norte de Minas

Descaso. Essa palavra resume a situação instalada em Montes Claros, Norte de Minas, pelo crônico desabastecimento de água. Um dos maiores postos de saúde da cidade precisou ser abastecido por um caminhão-pipa, e o povo dos bairros pobres ficam sem água por dois dias inteiros a cada um dia com água.

Como já denunciado em AND nº 198 (outubro de 2017) a causa deste verdadeiro inferno vivenciado pelas massas pobres da cidade não é algo fortuito, resultado de “mudanças climáticas” ou algo do tipo. É sim parte de uma política de Estado criminosa, que corta investimentos na infraestrutura mínima necessária frente ao vertiginoso crescimento da maior cidade do Norte de Minas. Crescimento este impulsionado pela expulsão dos camponeses pobres do campo pelo incremento da concentração de terras e dos rios nas mãos do latifúndio de velha ou nova roupagem (o último, denominado “agronegócio”).

Não é por menos que a falta de gasolina nos postos da cidade não arrefeceu o apoio popular à combativa greve dos caminhoneiros, pois no bravo povo montesclarense que vem se batendo e resistindo à falta d´água tem crescido a consciência de que somente por meio de sua luta combativa pode defender os seus direitos.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: