Nos meses de junho e julho, dois brigadistas do Pré-Comitê de Apoio – São Lourenço (MG) realizaram trabalhos de venda da edição n°256 no centro da cidade. Entre os dias 30 de junho e 11 de julho, o ainda em formação Comitê de Apoio ao jornal A Nova Democracia – São Lourenço (MG) realizou trabalhos de venda dos exemplares da edição n°256 em praças e ruas do centro da cidade. Com apenas dois brigadistas foi possível a venda de 45 exemplares.
O trabalho de divulgação e venda dos brigadistas baseou-se na exposição do caráter de denúncia do jornal aos crimes do Velho Estado serviçal e dos seus representantes. Utilizaram das matérias de saudação à combatividade dos estudantes e professores contra a precarização do ensino – “Estudantes e trabalhadores se levantaram em Greve!” – e de repúdio em relação ao corte de milhões feito no orçamento da Farmácia Popular – “Governo corta bilhões de reais da Farmácia Popular e da Educação”.
Devido ao esforço dos brigadistas em conformar seu Comitê de Apoio e levar a imprensa democrático-revolucionária para São Lourenço, conseguiram doações e incentivos de trabalhadores e estudantes para continuar os trabalhos.