MG: Em Belo Horizonte, manifestante elevam em apoio à Resistência Nacional Palestina

No dia 11/10, às 17h, manifestantes se reuniram na Praça Sete de Setembro no “Ato Unificado em Solidariedade à Palestina” para expressar sua solidariedade a este heroico povo na ocasião de mais um bombardeio covarde de Israel.
Ativistas queimam bandeira sionista do Estado de Israel. Foto: Banco de Dados AND

MG: Em Belo Horizonte, manifestante elevam em apoio à Resistência Nacional Palestina

No dia 11/10, às 17h, manifestantes se reuniram na Praça Sete de Setembro no “Ato Unificado em Solidariedade à Palestina” para expressar sua solidariedade a este heroico povo na ocasião de mais um bombardeio covarde de Israel.

No dia 11 de outubro, às 17 horas, manifestantes se reuniram na Praça Sete de Setembro no “Ato Unificado em Solidariedade à Palestina” para expressar sua solidariedade a este heroico povo na ocasião de mais um bombardeio covarde de Israel. O ato foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE/BH) e pelo Comitê Mineiro de Solidariedade à Palestina. Composto por uma série de entidades sindicais e estudantis, o ato reuniu cerca de 100 apoiadores à causa palestina entre professores, estudantes, trabalhadores da construção civil e demais apoiadores à luta palestina que, em uníssono, exaltaram a resistência palestina ao tempo que repudiaram as políticas sionistas do estado ilegítimo de Israel.

No protesto se sucederam falas dos movimentos e sindicatos presentes reforçando os vínculos entre o povo brasileiro e o povo palestino, sempre repudiando os ataques sionistas de Israel contra civis. Entre as falas estiveram as da Liga Operária e Movimento Feminino Popular (MFP), que além de denunciar o sionismo como uma forma de fascismo e denunciar o bloqueio criminoso à Gaza e o uso de armamentos proibidos, como Fósforo Branco, conforme acordado na Convenção de Genebra, exaltou a luta empreendida pela Resistência Palestina em suas inúmeras forças que já combate o estado sionista há 70 anos. O Comitê de Apoio ao Jornal a Nova Democracia de Belo Horizonte realizou a cobertura do evento, realizou filmagens e fotos como colheu três entrevistas entre ativistas que ilustram o clima perseverante no ato.

José Vieira, da Associação Cultural José Martí, reafirma apoio ao povo palestino. Vídeo: Banco de Dados AND

Ativistas do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) estiveram presentes no ato e juntamente com os manifestantes realizaram a queima de bandeiras do estado de Israel. Esta, conforme, explicada na fala do representante da Liga Operária, que não representa a religião judaica, mas sim a ideologia sionista. Ao final, os manifestantes afirmaram que esta será apenas a primeira de várias ações em defesa do povo palestino na cidade.

Thiago Maranda, da OSL, defende povo palestino em entrevista. Vídeo: Banco de Dados AND
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: