MG: Estudantes prestam apoio à luta camponesa de Cachoeirinha

MG: Estudantes prestam apoio à luta camponesa de Cachoeirinha

Print Friendly, PDF & Email
 
Estudantes da PUC Minas, organizados no Coletivo Resistência, estão promovendo um evento em apoio aos camponeses de Cachoeirinha hoje (02/03), no Diretório Acadêmico de Pedagogia.
Mobilizando universitários do Instituto de Ciências Humanas (ICH) e demais institutos, os alunos realizarão um Bazar Solidário com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para enviar a cidade de Cachoeirinha, no norte do Estado de Minas Gerais.
Os camponeses de Cachoeirinha lutam por suas terras desde a década de 60, e em agosto de 2017, organizadas pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP), retomaram as terras da fazenda Vera Cruz, onde resistem bravamente contra os ataques do latifúndio e do velho Estado.
 
Local: D.A de Pedagogia, Prédio 6 do ICH – PUC Minas Coração Eucaristico.
Horário: Quinta-feira 13h ás 19h. Sexta-feira 11h às 18:30h. 
Link do evento: https://allevents.in/belo%20horizonte/bazar-benificente-em-apoio-aos-camponeses-de-cachoeirinha/336065333567615
Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: