No dia 29 de abril foi realizada uma celebração dos 24 anos da Vila Bandeira Vermelha. A atividade ocorreu na própria vila e contou com a participação de ativistas de movimentos populares, moradores e crianças.
Leia também: Vila Bandeira Vermelha: Quando o povo resiste
A celebração se iniciou com o canto da Internacional, o hino internacional do proletariado, como reafirmação das melhores tradições da luta do povo, assim como era entoado nos dias de acampamento pela Assembleia Popular. Em seguida houve uma saudação de uma moradora que convidou para intervir o Movimento das Comunidades Populares (MCP), a Luta Popular pela Moradia (LPM), o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e o Movimento Feminino Popular (MFP). O MFP entoou seu hino junto aos participantes, em sua maioria mulheres. Foi convidado a intervir também um ativista da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP).
As falas relembraram os momentos da luta de 1999 na Assembleia Popular em que as massas decidiam tudo dentro do acampamento, inclusive de resistir e de não recuar até a conquista das casas. Relembraram também os heróis Elder e Erionides, que foram covardemente assassinados no decorrer daquela luta. Em conversa com o AND, os moradores ressaltaram sua combatividade e seu papel de linha de frente, fazendo a segurança da entrada do acampamento na época.
O evento contou ainda com atividade de recreação para as crianças da vila, contando com um pula-pula. No fim da celebração todos confraternizaram com bolo de cenoura e distribuição de lembrancinhas com doces e pipoca para as crianças.