Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 14 de março, uma nova manifestação foi realizada em Brumadinho, cidade onde ocorreu o crime da mineradora Vale. Desta vez, moradores do distrito de São José do Paraopeba incendiaram uma barricada com galhos e madeiras na Rua Joaquim Augusto Rodrigues.
Eles protestavam por causa das péssimas condições dos ônibus que atendem a região, em particular as conduções que fazem o itinerário Coronel Eurico (via São José do Paraopeba/Brumadinho), cuja passagem é o absurdo valor de R$ 5,25.
Os moradores denunciam ainda que, antes do crime da Vale, o trajeto era feito em uma hora e hoje demora três, já que o ônibus precisa dar volta até o distrito de Tejuco.
Este não é o primeiro protesto realizado esta semana em Brumadinho. Ontem mesmo, no dia 13 de março, noticiamos uma manifestação realizada no bairro Melo Franco (ver MG: População incendeia barricada durante protesto em Brumadinho) e, semana passada, no dia 8 de março, um outro protesto havia sido realizado no Centro da Cidade pelo Movimento Feminino Popular (ver Movimento Feminino Popular faz ato de 8 de Março em Brumadinho (MG): ‘Vale assassina e terrorista!’).