MG: Marreta realiza colagem pela campanha Vacina para o povo já!

MG: Marreta realiza colagem pela campanha Vacina para o povo já!

Colagem feita no bairro San Marino da campanha VACINA PARA O POVO, JÁ! promovida pelo sindicato Marreta. Fotos: Banco de Dados AND.

No dia 27/03, trabalhadores organizaram colagem de cartazes exigindo Vacina para o povo já! Campanha puxada pelo Sindicato Marreta e que tem atingido a categoria não só nas obras, mas também nos bairros populares.

Neste sábado foi realizada a colagem de cartazes nos pontos de comércio e de circulação dos moradores no bairro San Marino, em Ribeirão das Neves, que contou com o apoio da população e de comerciantes locais, que veem nessa campanha a única forma de combater o vírus. Alguns fizeram questão de colar os cartazes em suas lojas, vários moradores pediram o cartaz para fixar nos portões de suas casas.

A campanha feita pelo Marreta, tem aberto um amplo debate, onde o povo expõe suas opiniões, seguidas de indignação, já que o caos da pandemia de Covid-19 vem restringindo suas liberdades e isso tem causando revolta no mais pobres, que não têm reserva econômica, muito menos estoque de alimentos. A revolta maior tem vem, principalmente ao acompanharem a cara-de-pau dos políticos e divulgada pelo monopólio de imprensa que: “O governo adquiriu mais vacina e segundo estudo até o fim do ano o povo estará vacinado.”, afirmam que isso é enganação, pois não tem vacina pra todos, devido a negligência desse governo dos generais, que tem um capitão-do-mato achando que é normal e que “todos vão morrer um dia”.

Outro questionamento dos moradores é por que enquanto não tem vacina para todos não se faz testagens em massa no povo, “Ninguém mais fala em testes a não ser os que são comprados em farmácias”, disse um comerciante indignado.

A campanha de colagem se iniciou no bairro e finalizou no setor que concentra o comércio na entrada do bairro às margens da BR-040 onde a campanha foi abraçada por pequenos comerciantes como, mercado, posto de gasolina, borracharia e restaurantes. Segundo os trabalhadores que realizaram essa atividade, a campanha tem sido feita em várias regiões do país, seja através de cartazes, pichações e atos em defesa da campanha VACINA PARA O POVO, JÁ!, e que é gratificante ver e sentir o apoio das massas, que estão sendo negligenciadas, principalmente, ao verem as massas indignadas com os políticos eleitoreiros, que fazem algumas campanhas, apenas pensando na farsa eleitoral.

Os trabalhadores que participaram da atividade afirmam, que só as massas, tomando a história nas mãos e se organizando, poderá conter o avanço dessa pandemia, que já assassinou mais de 307 mil pessoas e que enviaram a nota e as imagens ao AND, para apoiarem a campanha, que deve ser de todo o povo, que creem na luta e não na conciliação.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: