MG: Moradores bloqueiam linha férrea em protesto contra a Vale em Brumadinho

MG: Moradores bloqueiam linha férrea em protesto contra a Vale em Brumadinho

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Reprodução

Na manhã de 19 de novembro, moradores do município de Brumadinho, no estado de Minas Gerais, onde ocorreu o criminoso rompimento da barragem de Córrego do Feijão em janeiro deste ano, bloquearam a linha férrea da empresa Vale durante uma manifestação contra a mineradora. Entre as exigências dos moradores estão a continuação da busca de vítimas e uma reunião com o conselho diretor da multinacional para exigir a renovação do auxílio emergencial.

Segundo informações levantadas pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), pelo menos 16 vítimas ainda não foram encontradas.

Os presentes no ato exigiram uma reunião com a direção da empresa no próximo dia 21/11. Além disso, eles também exigiram a contratação de assessorias técnicas, que seriam uma garantia de que a Vale se comprometerá com a reparação às vítimas.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: