MG: Novo protesto contra a Vale em Macacos

MG: Novo protesto contra a Vale em Macacos

Print Friendly, PDF & Email

Na manhã desta quinta-feira, 15 de março, dezenas de moradores da região de São Sebastião das Águas Claras, popularmente conhecida como Macacos, em Minas Gerais, realizaram um novo protesto na entrada Mina Mar Azul, da empresa Vale, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com cartazes escritos ‘Fora Vale’ e ‘Quanto Vale nossas vidas?’, os manifestantes ficaram na BR-040 e denunciaram que tiveram que abandonar suas residências e comércios há um mês, em 16 de março, quando a sirene de emergência tocou indicando que o nível de segurança da barragem local aumentou de 1 para 2.

Na ocasião, as famílias tiveram que sair às pressas e até os dias de hoje permanecem aflitas de que aconteça em seu local de moradia o mesmo crime cometido pela Vale em Brumadinho. Em declaração a canais de TV, alguns moradores diziam-se receosos e pediam por socorro. 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: