Dener de Oliveira, 23 anos, foi atacado por um PM quando voltava para casa após uma festa.
Morreu no dia 11 de fevereiro, o jovem Dener de Oliveira, violentamente agredido por um policial militar no bairro de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O vídeo gravado por uma câmera instalada na rua do Bairro Nações Unidas flagrou o momento do covarde ataque e as cenas impressionam pela brutalidade.
O jovem de 23 anos voltava para casa após um baile de pré-carnaval acompanhado de um amigo, quando um PM sai de uma viatura policial e agride imediatamente o rapaz com golpes de cassetete na cabeça, sem direito à defesa. Em seguida, o mesmo PM ainda chuta a cabeça do jovem já caído no chão e aparentemente desacordado.
Na sequência do vídeo, outros policiais também aparecem colocando o corpo do jovem na viatura. O crime aconteceu no dia 04/02.
O portal “R7 notícias” divulgou o vídeo da violenta agressão que causou a morte do jovem.
Após uma semana internado em estado gravíssimo no Hospital Pronto-Socorro João XXIII, Dener teve morte cerebral. Sua família e amigos ficaram indignados com o bárbaro crime.
Amigos do jovem denunciaram ainda que o Boletim de Ocorrência foi forjado pelos próprios PMs na delegacia. No documento registrado pelos policiais, o jovem “teria se ferido ao separar uma briga”. Fato que é claramente desmentido pelo vídeo.
Até o momento do fechamento desta edição o PM havia apenas sido “afastado da atuação na rua” e dois inquéritos policiais, um civil e outro militar, havia sido instaurados para apurar o assassinato do jovem.