MG: professores e estudantes de Curvelo protestam contra o corte de verbas e a ‘reforma’ da Previdência

MG: professores e estudantes de Curvelo protestam contra o corte de verbas e a ‘reforma’ da Previdência

Print Friendly, PDF & Email

No último dia 15/05, estudantes e professores do município de Curvelo, região central do estado de Minas Gerais, realizaram um vigoroso protesto contra o corte de verbas na educação e o desmonte da Previdência social. A manifestação convocada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SINDIUTE) e pelo Sindicato dos Docentes do CEFET (SINDCEFET) contou com a participação de mais de 100 pessoas.

As escolas estaduais da cidade, o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) e três escolas particulares paralisaram integralmente suas atividades. Durante o protesto, realizado na Praça Benedito Valadares, na região central da cidade, os estudantes paralisaram parcialmente o trânsito com faixas e distribuindo panfletos que foram muito bem recebidos pela população. 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: