MG: Professores ocupam gabinete do prefeito de Montes Claros

MG: Professores ocupam gabinete do prefeito de Montes Claros

Print Friendly, PDF & Email

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, organizados pelo recém-fundado Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Sistema Público Municipal de Montes Claros/MG (Sind-Educamoc), ocuparam, no último dia 20 de dezembro, o gabinete o prefeito Humberto Souto (PPS).

O protesto exige o pagamento dos salários atrasados do mês de novembro e do 13º salário. A ocupação se deu após a realização de diversas assembleias, atos, manifestações e sucessivas tentativas de negociação por parte dos professores.

Em notícia veiculada pelo monopólio de imprensa, a representante do sindicato da categoria, Iara Pimentel, afirma: “A decisão da greve foi tomada de forma coletiva. Salário é um direito básico. Vamos ficar em greve até o município nos pagar… Sabemos da falta de repasse do Estado, mas o nosso contratante é o município e é dele que vamos cobrar”.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: