Milhares de pessoas protestam contra a visita de Trump ao Reino Unido

Milhares de pessoas protestam contra a visita de Trump ao Reino Unido

Print Friendly, PDF & Email

Foto: Tolga Akmen / AFP

Dezenas de milhares de manifestantes se reuniram no Centro de Londres nesta terça-feira, dia 4 de junho, em protesto contra a visita do presidente ianque Donald Trump ao Reino Unido.

O protesto começou na Trafalgar Square e caminhou pela Rua Whitehall, onde se localizam prédios públicos, até a Downing Street, a residência oficial da primeira-ministra Theresa May, onde esta e Trump se reuniam.

No ato, os manifestantes levantaram muitos cartazes com as inscrições “Volte para casa (Go home!)”, “Mentiroso!” e “Trump, vá se f…”. Além disso, os presentes também denunciaram as agressões imperialistas do USA ao redor do mundo.

Durante o dia, uma nova versão do “Bebê Trump” (Baby Trump) – um balão gigante que faz paródia ao chefe do imperialismo ianque -, sobrevoou a cidade.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: