Ministro de Luiz Inácio é  investigado por esquema de desvio de verba da Codevasf

Uma recente investigação apontou que o deputado Juscelino Filho, atual Ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio, está envolvido em um esquema de desvio de verbas da Codesvasf
Ministro de Luiz Inácio é investigado por utilizar verbas de emendas parlamentares para benefício próprio. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Ministro de Luiz Inácio é  investigado por esquema de desvio de verba da Codevasf

Uma recente investigação apontou que o deputado Juscelino Filho, atual Ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio, está envolvido em um esquema de desvio de verbas da Codesvasf

Uma recente investigação apontou que o deputado Juscelino Filho (União Brasil-MA), atual Ministro das Comunicações do governo Luiz Inácio, está envolvido em um esquema de desvio de verbas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e do Parnaíba (Codesvasf), estatal que foi entregue a políticos do Centrão durante o governo do fascista Bolsonaro. 

A investigação apurou conversas entre Juscelino Filho e um sócio oculto da empresa Construservice, Eduardo José Barros Costa, dono da empreiteira maranhense que era a segunda empresa com mais contratos com a Codevasf. Apontou-se que os contratos eram pagos com emendas parlamentares, às quais o atual governo de Luiz Inácio destinou R$ 46 bilhões do Orçamento federal para comprar apoio dos insaciáveis parlamentares do ‘Centrão’.

As suspeitas sob Juscelino Filho apontadas pela investigação contam com diversos elementos. Além das conversas telefônicas deste com o sócio oculto Eduardo Costa, três obras realizadas pela Construservice em contrato com a Codevasf, pagas com emendas parlamentares, beneficiaram diretamente Juscelino, uma dessas obras foi  a pavimentação de uma estrada que leva até uma propriedade rural do mesmo.

O farto esquema que envolve o Ministro das Comunicações é um exemplo de como os ministérios e cargos em órgãos do atual governo de turno de Luiz Inácio são dados àqueles que interessam o Centrão.  O recorde de verbas do orçamento destinadas a emendas parlamentares, juntamente com uma Reforma Ministerial que cedeu ainda mais cargos aos deputados do Centrão, revelam um governo que entrega com prontidão aquilo que as classes dominantes exigem.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: