Um grupo de moradores bloqueou no início da manhã do dia 12/03 a passagem de veículos na ponte de madeira, do ramal Aliança, localizada na rodovia 05 (estrada penal), zona rural de Porto Velho (RO). O protesto foi movido pela retomada da obra da ponte de concreto, que estava sendo construída e foi paralisada.
Segundo relato de moradores do local, os trabalhos realizados na ponte já estavam em fase de finalização, faltando apenas a cabeceira, mas a obra foi abandonada em dezembro do ano passado.
Uma antiga ponte de madeira que foi construída no local há anos continua sendo usada como única opção para quem precisa se deslocar para a cidade ou para as comunidades agrovila Aliança, ramal do Jacú, vila Calderita, agrovila Rio Verde, Bom Será, Brasileiras, São Carlos, Baixo Madeira, Rio Jamari, Rio verde, Rio candeias e muitas outras localidades.
A ponte de madeira, que apresenta péssimas condições de uso, preocupa moradores que precisam utilizar esta ponte todos os dias. Devido ao bloqueio, os manifestantes só permitiam a passagem de ambulâncias, viaturas e veículos com pessoas doentes.
Moradores protestam na ponte da madeira, no ramal Aliança. Foto: Redação Rondônia Agora