Foto: Silvana Marques / Divulgação
Na noite de 3 de setembro, a música popular brasileira perdeu, aos 89 anos, o sambista, compositor e radialista Elton Antônio Medeiros, ou simplesmente Elton Medeiros, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia, no bairro das Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro, sua cidade natal.
Segundo seu sobrinho, Elton Medeiros já havia sido internado por um mês em um hospital de Copacabana, mas recebeu alta para receber cuidados em sua residência. Porém, no último dia 02/09, o sambista passou mal e foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado, onde faleceu na noite do dia 03/09.
Diversas personalidades da música popular prestaram homenagem a Elton nas redes sociais, entre elas o cantor Zeca Pagodinho, que escreveu: “Vá em paz, Elton Medeiros! O Brasil agradece por suas lindas canções”.
“Éramos 5 Crioulos! O meu grande amigo, parceiro, sambista, grande mestre #EltonMedeiros foi se encontrar com os amigos #jairdocavaquinho #mauroduarte #anescarzinhodosalgueiro […] Com certeza está sendo recebido com uma grande roda de samba!”, escreveu o sambista Nelson Sargento.
Deixamos abaixo, como singela homenagem, a canção Maioria sem nenhum, gravada por Elton Medeiros com outro grande nome do samba, Paulinho da Viola.