Ativista do Comitê de Apoio conversa com trabalhadora em um terminal de ônibus de Dourados. Foto: Banco de Dados AND
O Comitê de Apoio – Dourados (MS) realizou uma brigada de vendas da Edição Especial nº 244, em homenagem ao Presidente Gonzalo, grande chefe da Revolução Proletária Mundial e da edição nº 245 (novembro/dezembro de 2021), em 10 de fevereiro.
A ação foi realizada no final da tarde no terminal de transbordo da cidade, local de grande fluxo de trabalhadores que estão voltando e indo para o trabalho. Além da venda das edições mais recentes, foram distribuídas mais de 20 cópias de edições antigas para aqueles que se demonstraram interessados, mas não possuíam dinheiro.
Na ação, foram feitas agitações amplas para aqueles que esperavam nas filas dos ônibus e também conversas mais individuais com os transeuntes. A linha editorial do AND foi defendida e propagandeada para a massa trabalhadora da cidade. A insatisfação com a política institucional eleitoreira era notória e muitos compraram por conta desse posicionamento do jornal. A recepção geral do povo foi animadora: demonstraram interesse pelo caráter independente da imprensa popular e democrática, bem como se engajaram em debates sobre os problemas cotidianos de suas vidas.
Os propagandistas falaram dos preços dos alimentos, gás, do custo de vida em geral, além de discutirem questões no tocante aos cortes de verbas da educação promovidos pelo governo militar genocida de Bolsonaro/generais. Também debateram sobre a farsa eleitoral e a questão da terra, tópico candente na região em que há forte luta dos povos indígenas, especialmente Guarani-Kaiowá.
Trabalhadora segura o exemplar da Edição Especial que recebeu dos ativistas. Foto: Banco de Dados AND
Durante a brigada, os ativistas fizeram agitações em torno da linha editorial do AND. Foto: Banco de Dados AND