MS: Guarani e Kaiowá atacados em Dourados

MS: Guarani e Kaiowá atacados em Dourados

Print Friendly, PDF & Email

MS: Guarani e Kaiowá atacados em Dourados

 

Com informações da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib)

 

Guarani e Kaiowá da retomada Tekoha Yvu Verá foram feridos em ataques de latifundiários nos dias 23 e 24 de julho em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) os ataques deixaram três pessoas feridas, entre elas um idoso, que foi ferido gravemente por golpes de facão, sendo encaminhado para um hospital da região. Os latifundiários ainda incendiaram alguns barracos dos Guarani e Kaiowá.

Indígenas cooptados pelos latifundiários também participaram do ataque contra os Guarani e Kaiowá.

O Tekoha Yvu Verá foi formado a partir da retomada de terras do latifúndio, situando-se ao redor da Reserva Indígena de Dourados.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: