MT: Alunos e professores aderem à greve de terceirizados da Unemat

MT: Alunos e professores aderem à greve de terceirizados da Unemat

Print Friendly, PDF & Email

A greve de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e manutenção à Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), campus de Cáceres, a 220 quilômetros de Cuiabá, teve início no dia 14 de agosto para cobrar o pagamento de salários atrasados. Com a adesão de alunos e professores, uma manifestação foi realizada em frente ao campus da Universidade.

Em entrevista ao monopólio de imprensa, a presidente do diretório estudantil, Viviane da Silva, afirmou que os acadêmicos também participam do movimento realizado pelos grevistas. Embora tenham optado por não paralisar as atividades, os estudantes participam de protestos no campus. “Estamos arrecadando alimentos não perecíveis para montar cestas básicas, que serão distribuídas aos trabalhadores. Foi uma forma que encontramos de apoiá-los.”, disse.

Com mais de 50 funcionários sem receber seus salários, o Sindicato dos Empregados de Empresas Terceirizadas de Asseio, Conservação e Locação de Mão de Obra de Mato Grosso (SEEA/MT) alega que a Unemat não está pagando à Cosmotron Serviços Terceirizados em razão da falta de recebimento de repasses de verba do governo do estado.

Em reunião realizada ainda no dia 13, o governo se comprometeu a fazer os repasses até o dia 17. Caso não ocorra este repasse, a greve continuará.

Protesto em frente ao campus Unemat em Cárceres 

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: