MT: Camponeses bloqueiam BR-364 em repúdio à decisão do Incra

MT: Camponeses bloqueiam BR-364 em repúdio à decisão do Incra

Print Friendly, PDF & Email

Dezenas de camponeses sem-terra do município de Jacira (144 Km ao sul de Cuiabá) ergueram barricadas bloqueando a BR-364 em protesto pela desapropriação de terras na região, na manhã do dia 20 de dezembro.

A BR-364 é a principal via que corta o estado do Mato Grosso, ligando a capital mato-grossense aos estados de Goiás e Rondônia.

Os camponeses denunciam que as verbas destinadas a concessão das terras para as famílias da região teriam sido desviados para outra região, por decisão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Durante o ato, os manifestantes exigiram a presença de representantes do órgão no local.

No dia anterior (19) os camponeses da região haviam feito outro protesto semelhante entre os Municípios de Rondonópolis e Pedra Preta, cortando com pneus em chamas a mesma rodovia. Na ocasião mais de 30 pessoas participaram da manifestação.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: