MT: Liderança camponesa assassinada em Paranatinga

MT: Liderança camponesa assassinada em Paranatinga

O camponês Carlos Silva foi alvejado por vários disparos de arma de fogo após deixar prefeitura. Foto de Edgar Costa

A liderança do Assentamento PDS Rio Jatobá, Carlos Antônio da Silva, de 51 anos, foi assassinada a tiros em frente à Prefeitura de Paranatinga, no Mato Grosso, na manhã de 7 de fevereiro. A suspeita é de que o assassinato de Carlos Silva esteja relacionado a disputa por terras entre camponeses e latifundiários na região.

No ano passado, Carlão, como era conhecido popularmente a liderança camponesa, havia registrado alguns boletins de ocorrência relatando ameaças de morte sofridas, mas nada foi feito pelos órgãos do velho Estado.

Carlos Antônio da Silva era liderança do Assentamento PDS Rio Jatobá

Carlos Silva acompanhado de sua esposa e filha menor de idade encontravam-se em um veículo após deixarem o prédio da prefeitura, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro e efetuaram vários disparos contra eles. Carlão gravemente ferido chegou a ser enviado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. A sua esposa foi atingida de raspão em um dos braços e a filha não teve nenhum ferimento.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: