MT: Moradores exigem pavimentação de estradas

MT: Moradores exigem pavimentação de estradas

Em protesto de denúncia pelas ruas que precisam ser pavimentadas, moradores do Bairro Umuarama, na cidade de Sinop (503 km de Cuiabá), impediram os operários de dar continuidade a obra no dia 16 de agosto. De acordo com os manifestantes, que aguardam pelo asfalto há 18 anos, nem todas as ruas do bairro serão pavimentadas. A prefeitura planeja asfaltar somente 330 metros.

Durante o ato, os moradores da região bloquearam o serviço de pavimentação com carros e disseram que o local só seria liberado se todo o bairro fosse asfaltado.

“Por estar em época de campanha, eles fariam parte da obra e esqueceriam do local novamente. Se não for para asfaltar tudo não precisa nem começar”, afirma Fernando Pavarin, morador do bairro em entrevista concedida ao monopólio de imprensa. “Era para fazer a obra inteira e não fizeram. Todo o bairro necessita do asfalto, pois a poeira é muito grande. As famílias não podem colocar roupa no varal porque se ventar suja tudo. Além disso, tem crianças com problemas respiratórios morando na região”, contou.

A manifestação se prolongou até os serviços serem suspensos e os maquinários retirados do local.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: