Em protesto de denúncia pelas ruas que precisam ser pavimentadas, moradores do Bairro Umuarama, na cidade de Sinop (503 km de Cuiabá), impediram os operários de dar continuidade a obra no dia 16 de agosto. De acordo com os manifestantes, que aguardam pelo asfalto há 18 anos, nem todas as ruas do bairro serão pavimentadas. A prefeitura planeja asfaltar somente 330 metros.
Durante o ato, os moradores da região bloquearam o serviço de pavimentação com carros e disseram que o local só seria liberado se todo o bairro fosse asfaltado.
“Por estar em época de campanha, eles fariam parte da obra e esqueceriam do local novamente. Se não for para asfaltar tudo não precisa nem começar”, afirma Fernando Pavarin, morador do bairro em entrevista concedida ao monopólio de imprensa. “Era para fazer a obra inteira e não fizeram. Todo o bairro necessita do asfalto, pois a poeira é muito grande. As famílias não podem colocar roupa no varal porque se ventar suja tudo. Além disso, tem crianças com problemas respiratórios morando na região”, contou.
A manifestação se prolongou até os serviços serem suspensos e os maquinários retirados do local.