MT: Vídeo mostra PMs atirando em mulher à queima-roupa

MT: Vídeo mostra PMs atirando em mulher à queima-roupa

Print Friendly, PDF & Email

PMs atiram em mulher à queima-roupa. Foto: Reprodução

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento em que dois policiais à paisana atiram à queima-roupa em uma mulher, na cidade de Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro.

No vídeo, Ezio Sousa Dias e Webert Batista Ribeiro, ambos de 30 anos e policiais militares, viram na esquina de uma rua e atiram duas vezes, além de agredirem Elizangela Moraes, que estava sentada em um banco com o namorado. A mulher cai no chão desacordada e os bandidos saem a pé. No vídeo ainda é possível ver o namorado da vítima pedindo ajuda a populares para socorrer a mulher.

Elizangela foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Socorro. Ela está internada com um a bala alojada no pescoço. Os policiais foram presos horas após o crime, um na casa da mãe e outro na sede do 12° Batalhão da Polícia Militar.

Vídeo vai contra a versão dada pelos militares

O vídeo provou que a versão dada pelos policiais em depoimento e que constava no boletim de ocorrência do crime era falsa. Segundo o documento, os policiais estavam em um bar quando se envolveram em uma confusão e atingiram Elizangela que estaria do lado de fora do estabelecimento.

Com a divulgação da gravação, a versão dada pelos policiais foi desmentida, mostrando que, na verdade, o que ocorreu foi uma tentativa de assassinato cruel e sem direito de defesa da vítima.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: