‘Mudanças na Vila Li’: Editora Seara Vermelha lança novo título

Obra publicada pela primeira vez no Brasil, Mudanças na Vila Li resgata um clássico da literatura revolucionária chinesa. Pré-venda já está disponível no site da editora Seara Vermelha.

‘Mudanças na Vila Li’: Editora Seara Vermelha lança novo título

Obra publicada pela primeira vez no Brasil, Mudanças na Vila Li resgata um clássico da literatura revolucionária chinesa. Pré-venda já está disponível no site da editora Seara Vermelha.

A Editora Seara Vermelha lança Mudanças na Vila Li, um marco da literatura revolucionária chinesa, agora publicado pela primeira vez em português. Escrito por Zhao Shuli, o romance já está disponível em pré-venda no site da editora.

Publicado originalmente em 1946, na China, o livro integra a corrente literária do realismo socialista. O título, que já era popular entre o povo chinês, principalmente entre os camponeses, foi impulsionado durante a Grande Revolução Cultural Proletária por retratar, com linguagem simples e acessível, a vida camponesa, os impactos das políticas comunistas no campo e os dilemas da luta de classes — tudo isso sob uma ótica revolucionária que combinava realismo e otimismo.

Lançamento da Editora Seara Vermelha – A Nova Democracia
Edita Seara Vermelha lança comunicado sobre sua reativação
anovademocracia.com.br

Em 1962, uma apresentação do livro foi publicada na revista Pequim Review — que foi durante anos a principal fonte de informação sobre a Revolução Chinesa para militantes e estudiosos em todo o mundo —, com autoria do próprio Zhao Shuli:

“A Vila Li, na província de Shansi, passou por muitas mudanças durante a Guerra de Resistência contra os invasores japoneses (1937–1945). Mas a mudança mais importante foi que os camponeses despertaram para o fato de que Li, o latifundiário, apenas fingia lutar contra os agressores japoneses, enquanto, na verdade, oprimia o povo e atacava os comunistas, que defendiam uma luta resoluta contra os invasores e seus aliados. Esse despertar e a forma como os camponeses se uniram para conquistar sua liberdade são o tema deste romance repleto de acontecimentos e personagens memoráveis.”

A pré-venda vai até o dia 21 de abril no site www.editorasearavermelha.com.br

Valor promocional: R$ 65,00.

Envio previsto a partir da data de lançamento.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: