Museu de Arte do Rio apresenta “Rua!”

Museu de Arte do Rio apresenta “Rua!”

Print Friendly, PDF & Email

Sábado, 18/01, das 10 às 17h, acontece a abertura da exposição Rua! no Museu de Arte do Rio, MAR, com cerca de 80 obras da Coleção MAR, além de trabalhos comissionados. O evento conta também com a participação do cantor e compositor BNegão, que a partir das 16h anima o público com uma discotecagem libertária, dance hall, bass nacional e afrofuturismo. “A rua é o lugar do movimento. Entender os modos de trazê-la para um espaço expositivo é assumir desafios que se configuram, aqui, como experimentações. Os reclames, as vozes, o trânsito e, principalmente, a invenção de linguagens. Assim se fez este projeto, na soma de gestos curatoriais que se fundem em incorporações artísticas. A partir destas atitudes e gestos, o acervo do museu dialoga e abre-se em núcleos. A sala expositiva se abre à rua, com seus usos e contra-usos, em batalhas de rima, vogues, street dances, slams, entre outros”, apresentam os organizadores.

O endereço é: Praça Mauá, 5, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos: no dia da abertura, a entrada em todas as exposições do MAR é gratuita.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: