Na Índia, maoistas criam novos comitês populares

naxal
naxal
naxal

Na Índia, maoistas criam novos comitês populares

Com informações de  Correo Vermello

As “autoridades” reacionárias do estado de Kerala, na Índia, estão preocupadas, segundo o monopólio da imprensa. A razão é o crescimento da atividade do Partido Comunista da Índia (Maoista), que formou novos Comitês revolucionários populares na fronteira de Kerala-Tamil Nadu-Karnataka.

Os comitês funcionam como órgãos do novo Poder no país, onde as massas geram os assuntos administrativos e, apoiadas no Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL) e sob direção do PCI (Maoista), governam a região.

Os maoístas conseguiram organizar reuniões nessas áreas que contaram com a presença de membros do EGPL. Muitos desses lugares permanecem inacessíveis ​​para as forças de repressão e as agências do velho Estado.

Os maoístas, por sua vez, estabeleceram contato com o povo e ganharam o apoio da população local. Na região, o EGPL já está realizando treinamentos e formando novos combatentes vermelhos à guerra popular.

Mesmo após a escalada da repressão, essa conquista dos maoistas e revolucionários joga um grande balde de água fria na sanha das “autoridades”, que sonhavam acordadas sugerindo que os maoistas não superariam as dificuldades.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: