Nelson Sargento: 95 anos de samba

Nelson Sargento: 95 anos de samba

Foto divulgação/Crédito: Edinho Alves

Na última quinta-feira, 25/07, o cantor e compositor Nelson Sargento, entrevistado na edição 41 do AND, comemorou seus 95 anos de idade no palco do Teatro Rival Petrobras, uma vida dedicada ao samba. Na verdade, a música é a vertente mais importante, a maior paixão desse artista que já atuou, com sucesso, em outras áreas: é escritor, ator, artista plástico e pesquisador de música popular brasileira. Um dos mais longevos sambistas em atividade, o mangueirense convicto milita em favor do samba desde a década de 1950.

OUÇA AQUI ‘O SAMBA DO OPERÁRIO’, CANTADO POR NELSON SARGENTO:

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: