Novo escândalo desmascara Evo Morales

A- A A+
A equipe jurídica do Ministério de Governo, encabeçada por Fernado Rivera Tardío, diretor, e pelo advogado Denis Rodas Limachi, assim como outros funcionários do Ministério da Presidência, formavam até o fim de novembro uma quadrilha de extorsão a pessoas processadas penalmente, dentre elas gente com muito dinheiro. Riveras e Rodas foram os principais executores da repressão e perseguição política contra dirigentes do movimento popular.

O caso começa com o processo penal contra o milionário ianque Jacob Ostreicher, que está sendo processado por lavagem de dinheiro e que havia sido vítima de extorsão e roubo de seu patrimônio bloqueado. A extorsão era realizada de uma forma bem estruturada por Fernando Rivera e Denis Rodas, que estavam mancomunados com o Diretor de Gestão Pública do Ministério da Presidência, Juan Manuel Antezana e com funcionários da Direção de Bens Bloqueados.

O Ministro Carlos Romero se apresentou à opinião pública e se mostrou surpreso pelas ações de seus subalternos, antes de reafirmar seu compromisso de lutar contra a corrupção.

Ainda que não estejam claras as razões conjunturais que estão levando o governo a "sacrificar" suas figuras prescindíveis (como a equipe jurídica que cumpria eficientemente a perseguição política a dirigentes sindicais), se sabe que Romero e seus antecessores conheciam o trabalho destes indivíduos que, claro, não atuaram por conta própria.
LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja