Palestinos em corajosa greve de fome

http://anovademocracia.com.br/102/14c.jpg
Manifestação em defesa dos presos palestinos

Graças à mobilização da resistência e da repercussão garantida não pelos baluartes da imprensa burguesa internacional, mas sim por causa das denúncias do povo de Gaza e da Cisjordânia e de sua amplificação pela rede de organizações e indivíduos solidários ao povo palestino, uma cruel nuance da ocupação fascista-sionista da Palestina, a situação dos presos políticos palestinos, vem gerando uma indignação cada vez maior, dadas as condições desumanas com que o Estado criminoso de Israel "gerencia", por assim dizer, esta parte estratégica do seu projeto de genocídio.

O final de 2012 foi marcado em Gaza e na Cisjordânia por grandes manifestações populares de apoio à justa resistência palestina contra o sionismo opressor, manifestações nas quais se enfatizou a grave situação dos presos políticos palestinos e se prestou solidariedade e apoio à corajosa greve de fome que vêm sendo levada à cabo por alguns deles nas masmorras de Israel.

No último dia 30 de dezembro, um domingo, milhares de palestinos saíram às ruas de Gaza em apoio aos mais de cinco mil presos políticos palestinos que Israel mantém atrás das grades ou em campos de concentração em condições odiosas, sem direitos, garantias, sem assistência médica, sem permissão de receber visitas, a maioria sem julgamento, trancafiados sem provas, a título de "prisões administrativas", em um permanente esforço do inimigo, como se faz com todo preso político, para lhes arrancar a dignidade e o ânimo para a luta de libertação.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin