Vila Corumbiara, Belo Horizonte: 17 anos de resistência e luta!

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

No dia 24 de março, a Vila Corumbiara, em Belo Horizonte, completou 17 anos de existência. A Vila e as organizações populares classistas e combativas, apoiadoras desta tomada de terra sempre contaram com o apoio do jornal A Nova Democracia, como imprensa democrática e defensora das formas de luta revolucionárias pelos direitos do povo.

Por isso utilizamos mais uma vez suas páginas para agradecer o apoio permanente e saudar a luta de todo o povo, especialmente dos moradores da Vila Corumbiara, que desmascararam a política do velho Estado, de forçar o povo a entrar em "filas" para conseguir uma moradia como uma grande farsa. Que aprenderam a cantar o hino dos trabalhadores em todo o mundo que nos conclama a "fazer com nossas mãos tudo que nos diz respeito", sem ilusões com propostas eleitoreiras e mentirosas do velho Estado que só infelicita a vida da imensa maioria da população, os operários e toda a massa trabalhadora do campo e cidade.

A falta de moradia é cada dia mais grave e só não vê quem se deixa levar pela propaganda cínica do governo de que não existe mais miséria no Brasil. As antigas filas das prefeituras hoje têm outro nome: 'Minha casa minha vida', programa da gerência Dilma/Lula/PT que constrói prédios de minúsculos apartamentos, isolados da cidade, sem transporte, postos de saúde, escolas. Prédios que inaugurados apresentam graves defeitos, gerando até demolição, porque foram construídos com material de péssima qualidade, enriquecendo empreiteiras com o dinheiro suado do povo.

Nós, ativistas das organizações populares e moradores celebramos a resistência e construção da Vila Corumbiara alardeando esta experiência aos quatro cantos, e agradecemos ao jornal A Nova Democracia pelo apoio e seu significado na difusão da luta revolucionária do povo em todo o Brasil.

Sabemos que o fim da miséria, da violência contra o povo, das drogas, do desemprego, da falta de moradia, de transporte, de escolas, de saúde, só é possível com a organização combativa e revolucionária do povo, lutando pela construção do Poder Popular.

LPM – Luta Popular Pela Moradia
MFP – Movimento Feminino Popular
Liga Operária
Sindicato MARRETA dos Trabalhadores na Construção de BH
MEPR – Movimento Estudantil Popular Revolucionário


NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin