Vila Corumbiara, Belo Horizonte: 17 anos de resistência e luta!

A- A A+
Pin It
Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

No dia 24 de março, a Vila Corumbiara, em Belo Horizonte, completou 17 anos de existência. A Vila e as organizações populares classistas e combativas, apoiadoras desta tomada de terra sempre contaram com o apoio do jornal A Nova Democracia, como imprensa democrática e defensora das formas de luta revolucionárias pelos direitos do povo.

Por isso utilizamos mais uma vez suas páginas para agradecer o apoio permanente e saudar a luta de todo o povo, especialmente dos moradores da Vila Corumbiara, que desmascararam a política do velho Estado, de forçar o povo a entrar em "filas" para conseguir uma moradia como uma grande farsa. Que aprenderam a cantar o hino dos trabalhadores em todo o mundo que nos conclama a "fazer com nossas mãos tudo que nos diz respeito", sem ilusões com propostas eleitoreiras e mentirosas do velho Estado que só infelicita a vida da imensa maioria da população, os operários e toda a massa trabalhadora do campo e cidade.

A falta de moradia é cada dia mais grave e só não vê quem se deixa levar pela propaganda cínica do governo de que não existe mais miséria no Brasil. As antigas filas das prefeituras hoje têm outro nome: 'Minha casa minha vida', programa da gerência Dilma/Lula/PT que constrói prédios de minúsculos apartamentos, isolados da cidade, sem transporte, postos de saúde, escolas. Prédios que inaugurados apresentam graves defeitos, gerando até demolição, porque foram construídos com material de péssima qualidade, enriquecendo empreiteiras com o dinheiro suado do povo.

Nós, ativistas das organizações populares e moradores celebramos a resistência e construção da Vila Corumbiara alardeando esta experiência aos quatro cantos, e agradecemos ao jornal A Nova Democracia pelo apoio e seu significado na difusão da luta revolucionária do povo em todo o Brasil.

Sabemos que o fim da miséria, da violência contra o povo, das drogas, do desemprego, da falta de moradia, de transporte, de escolas, de saúde, só é possível com a organização combativa e revolucionária do povo, lutando pela construção do Poder Popular.

LPM – Luta Popular Pela Moradia
MFP – Movimento Feminino Popular
Liga Operária
Sindicato MARRETA dos Trabalhadores na Construção de BH
MEPR – Movimento Estudantil Popular Revolucionário


Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja