
Faixa da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo no protesto
da final da Copa das Confederações, Rio de Janeiro, 30 de junho
Em 1º de julho de 2013 completaram-se três anos do covarde assassinato do destacado dirigente comunista Cherukuri Rajkumar, mais conhecido como camarada Azad, pelas forças de repressão do velho Estado indiano.
Partidos e organizações revolucionárias e democráticas de todo o mundo uniram-se nesse dia em honra da memória de Azad e outros mártires da heroica guerra popular na Índia dirigida pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta), através do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL).
O Dia Internacional de Apoio à Guerra Popular na Índia foi marcado em diversos países com reuniões, palestras, colagens de cartazes, comícios, pichações, entre outras ações.
Publicamos algumas declarações, trechos de comunicados de organizações e o relato de algumas dessas ações:
Itália
Ocorreram panfletagens, atividades culturais, colagens de cartazes e debates em Bergamo, Milão, Gênova, Turin, Brescia, Bologna, Roma, Forença, Nápoles, Bari, Tarando e Palermo.
Filipinas
Frente Democrática Nacional das Filipinas
"No Dia Internacional de Apoio a Guerra popular na Índia, a Frente Democrática Nacional das Filipinas envia suas saudações revolucionárias de solidariedade e camaradagem ao Partido Comunista da Índia (Maoísta), ao Exército Guerrilheiro Popular de Libertação e as massas revolucionárias da Índia.