Três soldados das tropas invasoras da Otan foram aniquilados no dia 23 de julho quando um homem detonou explosivos na passagem de um comboio militar na província de Wardak, sudoeste da capital Cabul. O comando das forças imperialistas confirmou as mortes, mas sem divulgar as nacionalidades dos militares.
Não há perdão para traidores
Pelo menos oito traidores afegãos que trabalhavam para as tropas invasoras da Otan foram encontrados mortos no dia 18 de julho na província central de Logar. Seus corpos foram encontrados no distrito de Khwahay. De acordo com as primeiras investigações, eles se dirigiam a seus postos de trabalho numa base militar próxima da região quando foram surpreendidos pela resistência.
Após quase 12 anos da invasão ianque que originou a queda do regime fundamentalista talibã no país, o conflito no Afeganistão vive um de seus momentos mais sangrentos. Em 21 de julho, um grupo da resistência atacou a casa de um funcionário do "governo" lacaio em Khost, no leste do país, aniquilando ele e cinco pessoas da segurança.